quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Grêmio vence, mas gol qualificado no fim garante Vitória na decisão

Time de Mabília abriu 2 a 0 aos 42 minutos do segundo tempo, mas levou gol aos 44. Baianos também conquistam vaga à Libertadores Sub-20

Não adiantou a torcida do Grêmio encher o estádio Passo D'Areia, em Porto Alegre, com cinco mil fanáticos a gritar. O Tricolor venceu por 2 a 1, mas acabou cedendo a classificação à final da Copa do Brasil Sub-20 aos 44 minutos do segundo tempo para o valente Vitória, na noite desta quarta-feira.

O gol salvador foi marcado por Agdon, em escanteio com falha da defesa azul. Antes, o Grêmio havia aberto 2 a 0, com Gerson e Lucas Coelho. O Vitória, que havia vencido o jogo da ida por 1 a 0, se valeu do saldo qualificado e agora enfrenta o Atlético-MG na decisão. Primeiro duelo será na terça, dia 11, às 20h. O retorno ocorre no sábado, dia 15, às 21h - mando de campo ainda a definir. Ambos estão garantidos na Libertadores da categoria, em 2013.


 
Grêmio abre o placar logo cedo

Precisando de um 2 a 0 para passar à final, o Grêmio começou em cima. Empurrado pela Geral, que foi em peso ao estádio Passo D'Areia, na zona norte de Porto Alegre, o time de Mabília abriu o placar no primeiro ataque. Escanteio cobrado, e salto imponente do zagueiro Gerson. A cabeçada foi certeira: 1 a 0. Começo perfeito e promissor para quem precisava reverter a vantagem alheia. Estava tudo igualado e, ao menos, a disputada por pênaltis era uma garantia.

O Grêmio seguiu superior nos minutos seguintes. Poderia ter ampliado. André teve duas chances preciosas, aos 6 e aos 10 minutos, mas vacilou nas finalizações. O mesmo ocorreu com Yuri Mamute. Aos 18, invadiu a área com liberdade, mas não conferiu força ao chute. Acuado, o Vitória só havia finalizado uma vez, aos 11, em chute distante de Willie. No entanto, a partir da metade da etapa inicial, o jogo se inverteria.
Os três atacantes baianos, finalmente, conseguiram assustar os gremistas. Primeiro, aos 16 minutos, em chute rasante e cheio de perigo do capitão Gabriel. A bola passou perto da trave. Depois, aos 25, Ygor, que falhara no gol do Vitória em Salvador, fez grande defesa ao desviar cabeceio de Josué. Também de cabeça o centroavante Alan Pinheiro perderia mais duas chances, ambas na risca da pequena área.

- Está equilibrado. Pena que tomamos o gol muito cedo - lamentou Gabriel, na saída para o intervalo.

- No segundo tempo, não podemos perdoar. Tendo a chance, é preciso matar o jogo - recomendou o gremista Gerson, autor do gol.



COLABORAÇÃO: ÁLETE MENESES
06/12/2012 POSTADO ás 12:05
Blog: www.marquinhosserrolandia.com
e-mail / Msn: marquinhoserrolandia@live.com 

Nenhum comentário:

Postar um comentário