No Bahia, oito atletas tiveram o privilégio de serem convocados para servir à Seleção Brasileira entre os meses de janeiro e dezembro deste ano. Entre eles, jogadores que já integram o elenco principal do Tricolor, mas que ainda não tiveram a chance de estrear como profissionais, caso de Anderson Talisca e Ítalo Melo.
Já o Vitória teve nove garotos chamados pelos técnicos das seleções de base durante este ano. A convocação mais recente ocorreu no final de novembro, quando quatro jogadores foram chamados para integrar o time sub-20 do Brasil. Destes, três já atuaram como profissionais pelo Rubro-Negro. Gustavo, Mansur e Willie participaram ativamente da campanha na Série B do Campeonato Brasileiro e chegaram até mesmo a ocupar a titularidade em algumas partidas.
O Bahia possui oito promessas que podem render muitas alegrias para a torcida em um futuro próximo. Jogadores que ainda não conseguiram mostrar seu potencial no time profissional, mas que já possuem experiência internacional e a cancha de quem vestiu e não sentiu o peso da camisa da Seleção Brasileira.
A idade dos selecionáveis da equipe tricolor varia bastante. Alguns, como o lateral Carlos Mateus, o volante Waltencir Junior e os meias Cristiano e Geovane Andrade, possuem apenas 14 anos e acumulam convocações para o time Sub-15 do Brasil. O lateral Alef, com 16 anos, é outro que ainda não possui previsão para ser aproveitado no elenco profissional, mas já se tornou figurinha batida quando o assunto é a Seleção Sub-17.
22/12/2012 POSTADO ás 13:35
Blog: www.marquinhosserrolandia.com
e-mail / Msn: marquinhoserrolandia@live.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário